8a reimpressão - 2014

Cada vez mais o cálculo estrutural está ficando nas mãos de matemáticos, que desenvolvem teorias brilhantes, de elegância irrefutável. No entanto, esses cálculos preciosistas afastam cada vez mais os cidadãos comuns, ou seja, os engenheiros e arquitetos, do contato mais próximo com o processo de interação entre o comportamento físico e o matemático, tão importante para um projeto consciente.

Cada vez mais os números falam por si sós. O problema é que eles se expressam de uma maneira até elitista, em uma linguagem que não é de domínio de todos, mas apenas daqueles que se encantam com o abstrato pelo abstrato.

Não é o cálculo em si que concebe uma forma; o cálculo existe como ferramenta para comprovar e corrigir o que foi intuído.

Recorrendo ao uso de exemplos e de farta ilustração, o autor faz neste livro, uma interpretação matemática do comportamento das estruturas, de maneira que possa ser facilmente entendida por estudantes ou profissionais (engenheiros e arquitetos) interessados em quantificar as dimensões das peças estruturais.

Reúne em uma só obra, de forma clara e concisa os procedimentos para o dimensionamento de estruturas de aço, concreto e madeira.

Permite que o leitor possa comparar os resultados, o que poderá ser mais um elemento de apoio na tomada de decisão na escolha da solução estrutural mais adequada.

Livros
Editora Zigurate
Formato 16x23cm - Brochura plastificada
Páginas 376
Autor Yopanan Conrado Pereira Rebello
Edição 8a reimpressão - 2014
ISBN 8585570091

Fazer um comentário

Seu Nome:

Seu Comentário:

Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim Bom

Digite o código da imagem: